logotipo da gestão participativa do SUS imagem menu

Pesquisadora Doutoranda da UFJF é convidada a integrar projeto em Defesa do SUS do Conselho Nacional de Saúde

Doutoranda da UFJF é convidada a integrar o time de capacitadores que irão capacitar mais de 5 mil lideranças sociais em projeto pela a Defesa do SUS.

Data de publicação: 12/03/2017 21:43

Imagem da noticia Pesquisadora Doutoranda da UFJF é convidada a integrar projeto em Defesa do SUS do Conselho Nacional de Saúde


Imagem


A doutoranda Astrid Sarmento Cosac pela Universidade Federal de Juiz de Fora, que também foi secretária executiva do Polo SUS, foi convidada pelo Conselho Nacional de Saúde para integrar o time de capacitadores que irão capacitar mais de 5 mil lideranças sociais em projeto pela a Defesa do SUS.

O projeto Formação de Formadores e Multiplicadores para o Controle Social será oferecido em parceria com o Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP). A primeira fase inclui a realização de cinco oficinas, em todas as regiões do país, até maio de 2017, para 400 participantes. Após a realização dessa etapa inicial, serão oferecidas 63 oficinas, com dois dias de duração cada. O projeto completo terá duração total de 17 meses.

O curso será dividido em quatro eixos, sendo: Desenvolvimento/Democracia, Sistema Único de Saúde (SUS), Participação e Controle Social, Processo de Multiplicação.

Para mais informações acesse o site do Centro de Educação e Assessoramento Popular (http://www.ceap-rs.org.br/) e do Conselho Nacional de Saúde (http://conselho.saude.gov.br/)

Leia mais sobre